Coca Cola Enterprises - C&W Identifica Grandes Economias por Todo o Portfólio HQ


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O DESAFIO

A Coca Cola Enterprises atualmente ocupa 180.445 metros quadrados de espaço da sede global em sete locais com mais de 2.500 funcionários a um custo total anual de $23,8 milhões (€18 milhões). A CCE desafiou a Cushman & Wakefield a confrontar e consolidar a propriedade global e informações do portfólio em um banco de dados consistente mundialmente; identificar oportunidades para melhorar o desempenho financeiro e eficiência do espaço; e, onde possível, identificar as oportunidades de mercado para a criação de capital.

A SOLUÇÃO

Etapa 1: Confrontar a análise de qualidade e consolidar as informações de propriedade global em uma solução central de banco de dados da propriedade , acessível e sustentável, fornecendo orientação sobre KPI e relatório de gerenciamento sobre os dados do portfólio. 

Etapa 2: Analisar a propriedade atual em linha com o portfólio e desempenho de mercado para identificar oportunidades para otimização financeira e de espaço. 

Etapa 3: Trabalhar com diretores gerais locais para compreender cada oportunidade no contexto de padrões consistentes globalmente e relevância cultural local. Identificar uma entrega adequada, programa de implementação e cronograma para a realização de oportunidades. O trabalho incluiu a tradução do Código de Custo IPD pela primeira vez para o russo.


OS RESULTADOS

A Cushman & Wakefield identificou uma variedade de oportunidades para a CCE para cumprir seu projeto e impulsionadores de negócios e nossa equipe está atualmente auxiliando a CCE a determinar a gestão adequada de KPIs para monitorar e relatar todo seu portfólio de propriedades. Até o momento, aproximadamente $46,4 milhões (€35 milhões) em projetos de criação de capital foram identificados. Portanto, nossa equipe está auxiliando a CCE a fornecer o mesmo envolvimento em toda sua venda global, marketing e unidades de distribuição.

Contatos

John Santora

John Santora

Tri-State Region President

New York, NY

Tel: +1 212 841-5060

Contato

O Programa EcoCommercial Building, elaborado em parceria com a Cushman & Wakefield, integra as ações globais da Bayer para a preservação do meio ambiente. A iniciativa garante a construção de prédios capazes de operar com baixo consumo de recursos naturais e adaptados às condições climáticas de qualquer lugar do planeta. Para isso, são utilizados materiais inovadores e tecnologias que possibilitam o uso de fontes renováveis de energia, tratamento e reaproveitamento de água das chuvas, alta eficiência energética, entre outras soluções. O Programa EcoCommercial Building Brasil foi lançado em 2012, com a implantação de um Centro de Excelência para apoio de profissionais e de empresas interessadas em construções sustentáveis. No mesmo ano, a Bayer anunciou, em São Paulo, a construção do primeiro ECB na América Latina. Prédios como o ECB de São Paulo também existem na Alemanha, Bélgica, China, Estados Unidos, Índia e Tailândia. No País, o ECB funciona como espaço de convivência para os 2 mil colaboradores da unidade e está aberto para visitação, realização de treinamentos e eventos em construção sustentável.

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A Itaipava Arena Fonte Nova foi construída no local da antiga arena, demolida em 2010. A construção foi entregue em 2013 para ser o estádio baiano na Copa das Confederações. A Cushman & Wakefield foi contratada pela Odebrecht e OAS para realizar a consultoria de certificação LEED.

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O edifício, composto de 17 pavimentos com espaços corporativos de até 560 m² de área privativa, foi planejado com foco no conforto, na tecnologia e inteligência em edificações. A BP Empreendimentos, responsável pelo projeto, contratou a Cushman & Wakefield para realizar a consultoria em Certificação LEED. O Mariano Torres729 Corporate é o primeiro edifício certificado LEED GOLD CS na região Sul do Brasil.

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