O EcoCommercialBuilding da Bayer na América Latina conta com a parceria C&W

No dia 3 de junho, o Grupo Bayer inaugurou o EcoCommercialBuilding (ECB) no bairro paulistano de Socorro. Para viabilizar a construção, a companhia contou com o apoio de 13 empresas parceiras. Uma delas foi a Cushman & Wakefield, responsável pelo serviço de consultoria Green Building do projeto, que recebeu a certificação LEED, concedido pelo Green BuildingCouncil Brasil (GCB). 

A iniciativa da edificação — que pertence à Bayer MaterialScience, uma das divisões de negócios do Grupo Bayer— foi conscientizar o mercado da construção civil sobre os diferentes materiais e as tecnologias disponíveis em prol da sustentabilidade, reunindo o que há de mais moderno em sistemas e materiais. Prédios como esse já existem na Alemanha, Bélgica, China, Estados Unidos, Índia e Tailândia. 

Segundo o Consultor Pablo Sandoval, responsável pela Avaliação Energética do empreendimento, a construção se destaca pelo fato de ser o primeiro edifício de consumo zero de Energia no Brasil (Zero Net Energy).

O EcoCommercialBuilding funcionará como espaço de convivência dos 2 mil colaboradores da unidade da Bayer e estará aberto para visitação, treinamentos e eventos de empresas parceiras.