C&W participa da Expo Greenbuilding Brasil 2014

De 5 a 7 de agosto, o mercado da construção civil sustentável tem encontro marcado no Transamérica Expo Center, na capital paulista, sede da quinta edição do Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo. Em um espaço de mais de 8 mil m2, 120 empresas expositoras — nacionais e internacionais — esperam receber 10 mil visitantes para debater e apresentar os avanços das construções verdes no Brasil e no mundo. E a Cushman & Wakefield, uma das fundadoras da ONG Green Building Council Brasil(GCB), tem presença confirmada.

 

Em sua quarta participação no evento, a consultoria reforçará a importância da integração de serviços imobiliários com foco na consultoria em sustentabilidade para as edificações apresentando cases studies. Estes mostram uma série de tecnologias de última geração aplicadas em automação, energias renováveis, sistemas de iluminação e hidráulica, permitindo, assim, obter altíssimo desempenho ambiental e energético. “Oferecemos uma gama de serviços imobiliários e certificações ambientais completa para o mercado brasileiro, agregando ainda mais valor aos empreendimentos”, diz João Pacheco, diretor da consultoria Green Building, da C&W.

 

Ele e sua equipe são responsáveis por mais de 52 empreendimentos entre já certificados e em processo de certificação na América do Sul. Durante o projeto, a C&W participa ativamente da técnica de elaboração contribuindo para que todos os requisitos para a certificação sejam cumpridos. “Após a finalização da obra, a consultoria revisa e prepara toda a documentação e a encaminha ao Green Building Certification Institute - GBCI para avaliação e obtenção da certificação”, finaliza Eliza Mauro, que estará no estande da C&W para clientes e parceiros verdes.